Representantes de estabelecimentos que manipulam e comercializam alimentos participaram de reunião com Vigilância Sanitária e a Cidasc do município

Na quarta-feira, dia 22 de Outubro a Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria da Agricultura e CIDASC Municipal realizaram uma Reunião com o Médico Estavam presentes na ocasião representantes de mercados, açougues, bares, padarias, restaurantes, produtores de embutidos, ou seja, profissionais de estabelecimentos que manipulam alimentos. Foram abordados temas referentes a abates clandestinos, doenças vinculadas à alimentos, cuidados e boas práticas de fabricação.

O objetivo principal foi instruí-los e orientá-los sobre as principais diferenças de açougue e entrepostos, informar o que é permitido e proibido nos açougues e incentivar os merca distas a investir e migrar de açougue para entrepostos, visto que isso daria maior liberdade para beneficiarem carnes além de estarem dentro dos padrões exigidos pela Legislação. Maiores informações poderão ser sanadas na Vigilância Sanitária e na Secretaria de Agricultura.