Escola Municipal Airo Ozelame é uma das vencedoras da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

A prova realizada, teve 18 milhões de estudantes inscritos.

Momento de muita satisfação e orgulho para “Escola Municipal Airo Ozelame” de Faxinal dos Guedes.

No último sábado dia (12), o aluno JOSÉ LUIZ PINTO RIBEIRO recebeu o prêmio “medalha de bronze” na premiação dos vencedores da 10ª edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Como parte do prêmio, o aluno José ganhou um curso de iniciação científica o qual encerrou com a formatura neste mesmo dia.

Também recebeu prêmio a sua Professora, PATRICIA CRISTINA BENEDETI TOMASI homenageada pelo empenho de seu aluno.

A prova realizada em 2014, teve 18 milhões de estudantes inscritos. Sendo que 6.500 alunos participaram das provas em todo país. Do oeste catarinense, foram 70 alunos premiados, que receberam menção honrosa pela participação.

O evento aconteceu na Unochapecó. Este foi um momento especial para os alunos da Região, pela 1ª vez a cerimônia de premiação aconteceu fora da Capital, Florianópolis.

A diretora da escola municipal Airo Ozelame, Cleusa Maria Padoan, destacou a importância desta premiação ”Só temos a agradecer o empenho da professora Patrícia e a dedicação do aluno José, este prêmio não vem por acaso pois sabemos que são merecedores de tamanha conquista e temos a certeza que muitas ainda virão. Estamos muito orgulhosos de vocês”.