Escritório da Epagri de Faxinal dos Guedes promoveu evento comemorativo aos 60 anos da extensão rural e pesqueira em Santa Catarina

O escritório da Epagri de Faxinal dos Guedes promoveu nesta segunda-feira, dia 29, um evento comemorativo aos 60 anos da extensão rural e pesqueira em Santa Catarina.                                                 O evento aconteceu no centro de convivência e contou com a participação do Vice Prefeito Genaro, vereadores, agricultores, e convidados. Na ocasião foi apresentado um vídeo, relatando a história da extensão rural e da Epagri no estado. Na sequência foi feito a apresentação de relatório com as atividades e os atendimentos realizados no município:

ONDE O ESCRITÓRIO ATENDEU:

366 Famílias,01 Cooperativas, 02 Sindicatos e 02 Colégios; Através de Visitas, Reunião Técnica, Encontros e Excursão.

AS PRINCIPAIS ATIVIDADES ORIENTADAS foram:

Programas governamentais, Laudos, Fertilidade do solo, Planos de crédito, Manejo de pastagem, Manejo de solo, Implantação de pastagem e Infraestrutura produtiva.

PRINCIPAIS CULTURAS E CRIAÇÕES ATENDIDAS:

Bovino leiteiro, Milho, Pastagem cultivada, Soja,  Aveia e azevém, Bovino de corte e Eucalipto.

PROJETO ESTRUTURANTE SC – RURAL –COMFAG:

Objetivo – Melhoria dos sistemas de produção de leite

Com Investimentos de R$ 520.000,00 para melhoria de pastagens, Aquisição de equipamentos e máquinas, Construção ou melhoria de instalações. Beneficiando 40 agricultores.

CORREDORES ECOLÓGICOS:

Áreas com remanescentes de vegetação nativa

Sendo 05 Propriedades                atendidas com investimentos   na ordem de R$ 35.000,00

Projetos de adequação ambiental- Projetos de integração econômico-ecológico e Pagamento por serviços ambientais.

KIT FORRAGEIRA

Implantação e melhoramento de pastagens

13 kit´s no valor de R$26.000,00

KIT INFORMÁTICA

Computadores

Impressoras

Equipamentos para internet

10 kit´s no valor de R$ 30.000,00

PROGRAMA TROCA TROCA

Calcário______               1.124 toneladas

Milho________              401 sacas de semente

PROGRAMA IRRIGAR

Construção de reservatório

Equipamentos para irrigação e fertirrigação

5 projetos no valor de R$ 136.000,00

51 planos de crédito____R$ 1.216.370,00

A EPAGRI conta com dois servidores no município, sendo a Maria  Rita e  Mario Aléssio. Ao final do evento foi servido um coquetel .