Programa remédio em casa começa a ser entregue nos bairros

O Programa atende pacientes que usam medicamentos de uso contínuo.

O governo municipal de Faxinal dos Guedes através da Secretaria Municipal de Saúde, está levando o medicamento até à casa dos pacientes.

OPrograma Medicamento em Casa iniciou no distrito da barra grande e agora começa a ser posto em pratica nos bairros. Nesta etapa estão sendo atendidos os pacientes do Bairro Rosa, Ervatal, São José e São Cristóvão. Posteriormente o programa vai atender os demais bairros e centro da cidade.

O programa consiste na entrega domiciliar e gratuita de medicamentos de uso contínuo a pacientes portadores de doenças crônicas, como Hipertensão Arterial (HA) e Diabetes mellitus (DM). O programa tem por objetivo principal a proteção e garantia do direito à saúde da população, bem como melhorar o acesso à assistência farmacêutica.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA

O paciente, que deseja participar do Programa deverá encaminhar-se a Farmácia Central do município e solicitar ao farmacêutico responsável a inclusão no Programa Medicamento em Casa.

O Programa destina-se a todos os pacientes residentes no município de Faxinal dos Guedes, de qualquer idade, portadores de doenças crônicas e usuários de pelo menos um dos medicamentos para Hipertensão Arterial e Diabetes do elenco do Programa Medicamento em Casa, que estejam com seus quadros clínicos estáveis e em acompanhamento médico.

O Programa Medicamento em Casa, além de proporcionar um acesso efetivo aos medicamentos e a continuidade do tratamento em seus domicílios, também busca melhorar a qualidade do atendimento aos usuários, possibilitando uma maior humanização na assistência através da redução de filas e aglomerações nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.