PROERD forma mais uma turma de alunos em Faxinal dos Guedes

Na tarde desta segunda-feira (27), aconteceu no município de Faxinal dos Guedes a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que contou com a participação de alunos, pais, autoridades e comunidade em geral. Durante a cerimônia de formatura foram entregues os diplomas de conclusão do curso para 164 alunos.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, nas escolas de ensino público para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Genaro Costa Keske, destacou que é motivo de orgulho e satisfação participar de mais uma formatura do PROERD. “Sempre procuramos dar total apoio para que o PROERD aconteça da melhor maneira possível em nosso município, pois ele orienta e forma cidadãos de bem e comprometidos no combate às drogas”. O prefeito também enalteceu o trabalho dos Policias Militares, dos Professores e do apoio dos familiares dos alunos.

O secretário de Educação, professor Odymar, falou sobre a importância do programa. “Está parceria entre a polícia as escolas só tem a contribuir no desenvolvimento das nossas crianças. Pois este é um processo de educação que busca afastar nossas crianças das drogas, onde a participação dos pais é fundamental”.

Este edital possui conteúdo protegido pela LGPD, para obter acesso abra uma requisição aqui