Escolas Municipais de Faxinal dos Guedes promovem eventos para comemorar o Dia do Circo e Poesia

Para comemorar o Dia da Poesia, 14 de março, as escolas preparam seus alunos para recitar poesias à população faxinalense em residências, escolas, órgãos públicos, empresas e no comércio. Eles puderam ouvir das crianças poesias de Vinícius de Morais, Cecilia Meireles, Elias José entre outros. Para o secretário municipal de educação, Odymar Bombassaro, o projeto tinha como objetivo, além de aguçar nos alunos o apreço por poesias, também resgatar na sociedade a sensibilidade e o gosto para arte literária. “Foi gratificante e grandioso ver a reação das pessoas ao pararem para ouvir poesias” explica o Bombassaro.No Dia do Circo, que é comemorado em 15 de março, os alunos da rede municipal participaram de oficinas e brincadeiras circenses como mágicas, artes visuais, “palhaçadas”, histórias e maquiagens de palhaço. A intenção era levar aos alunos a magia e encanto do circo, que ainda fascina crianças de todas as idades.

As ações da Secretária Municipal de Educação, além de ter como meta educar com eficiência os alunos da rede, também busca levar para a sociedade ações das escolas e para as escolas as ações da sociedade. “Acreditamos que dias com atividades diferentes, extraclasse como essas, contribuem na formação escolar e no caráter de cada aluno. E também nessas ações descobrimos e despertamos talentos escondidos” comenta Bombassaro.