CONDERFAG e Secretaria Municipal da Agricultura definem prioridades para o município de Faxinal dos Guedes

O Conselho de Desenvolvimento Rural de Faxinal dos Guedes – CONDERGAF , esteve reunido nessa semana no centro de Convivência do Idoso para empossar a nova diretoria e conselheiros escolhidos pelas comunidades. O principal trabalho da CONDERFAG, juntamente com a Secretária Municipal da Agricultura, é levantar os problemas enfrentados pelas famílias dos agricultores faxinalenses e colocá-los como prioridade no plano de trabalho da Secretaria da Agricultura.Nessa reunião, uma das prioridades levantadas é referente ao trabalho das máquinas, para arrumar as estradas externas, mas ao mesmo tempo as internas em cada propriedades. Também a estruturação e organização dos projetos de Distribuição de Dejetos e Silagens. Em relação ao Saneamento Básico, destaque para o trabalho com a água, proteção das nascentes, depósitos, redes e destino das águas usadas. Foi solicitada a presença do Secretário Municipal da Agricultura, Leandro De Prá, para acompanhar o trabalho com as máquinas e da equipe técnica nas propriedades para uma orientação continua e adequada à realidade da propriedade.

Para o Secretário da Agricultura, o conselho é de extrema importância e terá todo o apoio da secretária e do governo municipal. “A partir de agora, que definimos juntos as prioridades com o conselho, ou seja com representantes das comunidades, teremos uma base para a elaboração do Plano de Trabalho da equipe técnica da agricultura para posterior aprovação do Conselho” afirma De Prá. Segundo o prefeito Flávio Bruno Boff, a CONDERGAF irá receber todo apoio da administração e também solicitou a contribuição de todos os conselheiros para juntos com a Secretária de Agricultura e Epagri desenvolverem um bom trabalho, deixando de lado as questões partidárias.