1° Treinamento para os funcionários Secretaria de Assistência Social

Faxinal dos Guedes (31/03/2009, terça-feira) A Secretária Municipal de Assistência Social de Faxinal dos Guedes promoveu no dia de ontem (31) o primeiro treinamento para os funcionários, no centro de Convivência do Idoso. O objetivo principal desse treinamento é integrar todos os funcionários da secretaria. Aproximadamente 35 funcionários entre a Secretaria Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa da Criança e Centro de Convivência do Idoso participaram do treinamento.

Os assuntos abordados foram trabalhos em equipes, ética profissional e a comunicação de forma generalizada. "A ética profissional é um elemento primordial para cada profissional, a questão da comunicação clara e objetiva entre as pessoas, entre os funcionários, é de extrema importância e também saber trabalhar em grupo" ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, Monica Vacaro Padovan.

Os assuntos foram trabalhados em forma de dinâmicas de grupo, exposição oral do conteúdo e também das experiências que todos os que estão participando já tiveram. Ainda para a secretária, uma equipe que tem os mesmos objetivos tem mais chances de realizar um bom trabalho. "Pela minha experiência profissional, a partir do momento que a equipe está coesa e com os mesmos objetivos, os trabalhos e os resultados que se esperam, são correspondidos. Também fortalecer o laço entre os colegas, fazer com que todos se conheçam e saibam as funções de cada, facilita o trabalho de todos." explica Monica.
Na ocasião o vice-prefeito Genaro Costa Keske falou da importância da interação e profissionalização dos funcionários. "É fundamental a capacitação do servidor, eu que sou funcionário de carreira sei a importância disso. A integração entre os colegas de trabalho contribui para tratar melhor a população, pois cada um sabe a função que cada qual desempenha. É isso que eu e o prefeito Flávio desejamos, funcionários que trabalhem bem, para que nos sejamos reconhecidos como bons administradores" ressalta Keske.

Essa dinâmica de treinamento é o primeiro que ocorre com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e terá continuidade ao longo do ano, com novos cursos.