Defesa Civil do município decreta situação de emergência na Linha Frozza e Passo do Irani

Na manha desta segunda-feira, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura de Faxinal dos Guedes, os membros da Defesa Civil do município – COMDEC. A reunião, presidida pelo prefeito Flávio Bruno Boff, teve por objetivo avaliar e quantificar os danos ocorridos nas comunidades do Passo do Irani e Linha Frozza, devido ao tornado que devastou na última quarta-feira (13) algumas propriedades, incluindo, residências, aviários, plantios de eucaliptos, galpões e animais.
O valor estimado de perdas nessas comunidades é de aproximadamente R$ 170 mil. A propriedade mais atingida é do agricultor Lauzo Spricigo, onde estima-se um prejuízo de R$ 80 mil. Na propriedade do senhor Lando, a plantação de eucaliptos teve perda de 6 mil pés, que resultou o prejuízo de R$ 60 mil, já na propriedade do senhor Antonio da Silva, a perda foi de telhas e maravalhas, totalizando um prejuízo de R$ 6 mil.
Após analises, os membros do COMDEC, recomendaram decretação de situação de emergência na Linha Frozza e Passo do Irani. O pedido será enviado a Defesa Civil do Estado, para oficializar a situação de emergência nessas comunidades faxinalenses.