Força Tarefa faz parte da programação de aniversário de Faxinal dos Guedes

A comemoração dos 51 anos do município de Faxinal dos Guedes contempla diversas atividades, e entre elas a realização da Força Tarefa através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê – SDR – e Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes. A Força Tarefa acontece neste sábado a partir das 9 horas na E.E.B Salustiano Antonio Cabreira e se estende até às 17 horas.

Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Mônica Vacaro Padovan, a programação é diversificada onde serão confeccionadas carteiras de identidades e de trabalho, corte de cabelo, manicuri, informações e distribuição de preservativos através da Secretaria de Saúde, jogos e atividades esportivas, distribuição de sementes e hortaliças orientados pela Epagri, orientação para o trânsito e outras atividades. “O Município de Faxinal dos Guedes vai estar também apresentando uma feira de produtos coloniais, através da Secretaria da Agricultura e também uma exposição pela Associação Municipal das Artesãs que vão estar apresentando e comercializando seus trabalhos. A Casa da Criança também vai estar com exposição de produtos artesanais e vai estar vendendo produtos da Panificadora André Luiz que faz parte do programa”, explica Mônica.

Para a população do interior, o ônibus com destino ao centro estará passando nas comunidades a partir das 13 horas conforme roteiro do transporte escolar. “Nós consideramos um evento importante porque são ações de cidadania, então é importante para toda a população. Nós enquanto Governo Municipal, temos nos mobilizado ao máximo para que seja um sucesso esse evento, para que toda a população participe, porque todas as atividades desse dia são gratuitas”, comenta.

O Prefeito Municipal, Flávio Bruno Boff, considera importante a parceria entre SDR e Prefeitura de Faxinal dos Guedes. “A SDR de Xanxerê realmente é uma secretaria de desenvolvimento muito atuante, muito ativa e através do seu secretario Ademir Gasparini, tem nos dado muito apoio e muito incentivo. A força tarefa já é um sucesso em todos os municípios que tem sido feita e tenho certeza que aqui também”, afirma Flávio.

Confira a programação deste final de semana

Sexta, 17

1º Jornada da Saúde Hospital São Cristóvão – Clube Itagiba a partir das 19h e 30min. O evento é aberto ao público.

Sábado, 18

9h 30min – 1º Jornada da Saúde Hospital São Cristóvão – Clube Itagiba. O evento é destinado à profissionais da saúde;

9h 30min – Força Tarefa na EEB Salustiano Antonio Cabreira;

20h – Jantar Italiano no Salão Paroquial São João Bastista. O evento está sendo preparado pelo Bairro Antoniolli.

Domingo, 19

8h 30min – 1ª Rústica 10km – Barra Grande/Faxinal dos Guedes.