Noite Cultural comemora dos 51 anos de Faxinal dos Guedes

Alunos, pais, autoridades, professores e comunidade faxinalense em geral, prestigiaram na noite de segunda-feira, o evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. A Noite Cultural resgatou a história do município desde sua colonização até o seu progresso.

Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações e certamente relembraram um pouquinho da história que ajudaram a construir. Dança, música, teatro e outras manifestações culturais, embalaram a noite de segunda-feira, que faz parte da Semana do Município, onde os faxinalenses comemoram 51 anos de emancipação, político-administrativa.

O Prefeito Municipal Flávio Bruno Boff salientou que a Secretaria de Educação organizou uma festa muito bonita. “Com uma riqueza cultural característica do nosso povo. 51 anos de história, de vida, de solidariedade e de amor. É essa a mensagem que temos que ter sempre em nossos corações. É isso que a administração municipal deseja, que todos possam viver com muita alegria, muito amor e fraternidade. Que esta noite fique marcada como uma noite de ternura e amor, como uma noite que demonstra aquilo que somos e é Faxinal dos Guedes. Um município que está crescendo e que é um exemplo para o estado de Santa Catarina”, afirmou o Prefeito Flávio Boff.

O Secretário da Educação, Odymar Bombassaro explicou que a Noite Cultural foi uma forma de comemorar o aniversário do município. “Neste anos nós abordamos o tema Faxinal dos Guedes:51 anos, eu faço parte desta história. É um momento cultural e certamente muito bonito para todos que assistiram”, comenta Odymar.

A programação da Semana do Município se estende até o próximo domingo, 26.