Campanha Nacional de Vacinação iniciou nesta segunda

A Semana de Vacinação contra a Poliomielite iniciou nesta terça-feira, 8, em Faxinal dos Guedes. A Secretaria de Saúde estabeleceu cronograma com datas, horários e locais para cada região do município. Segundo a enfermeira Zuleica de Souza Guerra, o objetivo é imunizar 100% das crianças de 0 a 5 anos do município. “Os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos para que já sejam verificadas todas as outras vacinas”, explica Zuleica.

 

 

A Poliomielite é mais conhecida como paralisia infantil e é uma doença infecto contagiosa e já atingiu muitas crianças no país, em anos anteriores. “O último caso registrado no Brasil foi em 89 e em 94 o país obteve o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença”, afirma Zuleica.

 

 

O Dia Nacional da Vacinação acontece em 19 de setembro. A Secretaria Municipal da Saúde e a Unidade da Barra Grande estarão atendendo a população das 8h às 17h. Já nos demais dias, o atendimento acontece das 7h às 12 e das 13h às 17h. Nos bairro e comunidades do interior, o atendimento acontece de acordo com o cronograma.

 

 

“É importante salientar a importância dos pais levarem seus filhos para receber a vacina. Esse é um ato de amor e carinho”, explica Zuleica.