Abrigo Municipal comemora Dia das Crianças

A Secretaria de Assistência Social de Faxinal dos Guedes, em parceria com o Grupo da Amizade proporcionou às crianças do abrigo municipal uma tarde diferente. As crianças foram presenteadas com brinquedos, roupas, calçados e uma super festa para comemorar o seu dia.

A tarde de sexta-feira,9, foi especial para as cinco crianças que estão no abrigo que por sua vez, tem a função de medida de proteção e uma forma de transição das crianças para a família substituta. Segundo a Coordenadora Cíntia Muniz Gusberti, o abrigo não priva da liberdade. "Queremos proporcionar uma tarde alegre e com muito amor e carinho, fazendo com que eles se sintam em casa e em família", comenta Cíntia.

Bernardete Vacaro é voluntária do Grupo da Amizade e salienta que através das doações, o grupo objetivou proporcionar uma tarde feliz às crianças.

A Primeira Dama Rosane Boff comentou que este é um trabalho muito gratificante. "São crianças que precisam muito de carinho, atenção, de auxilio através de doações. E a gente percebe estando com elas, o quanto elas são carentes, o quanto necessitam e o quanto faz bem um carinho. Isso para nós não custa nada. Eu gostaria que muito mais pessoas tenham essa visão, que ajudem e que dêem um pouco de atenção para quem está precisando. Agradeço de coração as mulheres do grupo da amizade que estão colaborando nesta tarde", explica Rosane.