Casa da Criança promove encontro de corais

A Casa da Criança realizou na última sexta-feira, 9, o encontro de corais que encerrou as atividades da Semana da Criança. O evento proporcionou às crianças um momento de intercâmbio com os alunos do Coral do Pet de Vargeão. O Prefeito Flávio Bruno Boff esteve presente durante as apresentações, acompanhado da Primeira Dama Rosane e salientou que esta ação faz parte do processo de educação. "É um processo em que começa na escola e vai para essas atividades extras como o canto que estimula a cultura, os corais, a capoeira que proporciona um crescimento disciplinado e também pelo fato de estarmos congraçando com Vargeão. Ficamos satisfeitos, principalmente pelos corais cantarem juntos", afirma Flávio.

Mais de 150 crianças participaram do evento que além de proporcionar momentos culturais, trabalhou com a disciplina, através da conquista do espaço do aluno, por meio do bom comportamento. A Secretária de Assistência Social explicou que o objetivo foi de proporcionar uma semana diferente ao alunos da Casa da Criança. "Nós procuramos proporcionar uma semana diversificada com uma programação que iniciou na segunda-feira, para valorizar esse público infantil e mostrar para eles as habilidades que eles tem. Eles procuraram no decorrer da semana, fazer as apresentações conforme as oficinas que temos no programa", comenta.

Música, capoeira, encontro de corais, atividades recreativas e oficinas diversificadas fizeram parte da programação da Semana da Criança.