Cerca de 60 adolescentes estão inscritos no programa Crescer e Ser

Aconteceu na última semana, a primeira reunião com pais e alunos inscritos no programa Crescer e Ser. Na oportunidade foi apresentada a equipe que irá trabalhar, além da formatação do programa como oficinas, regras, dias de funcionamento, e horários de cada um. Segundo a Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, houve uma aceitação muito grande. "A gente percebeu que teve uma aceitação muito grande deles e dos pais. Todos gostaram da idéia", explica.

Estão inscritos 60 adolescentes que serão divididos em dois turnos, matutino e vesperti-no. O projeto "Crescer e Ser" é um programa sócio-educativo e pedagógico que visa preparar adolescentes para o mercado de trabalho, na faixa etária de 15 à 18 anos, oportunizando alternativas para promover a melhoria da a sua condição de vida através do resgate da sua cidadania e crescimento pessoal.

O lançamento oficial do programa acontece na próxima quinta-feira, 5, e as atividades iniciam efetivamente no dia 9 de novembro com oficinas de informática, pet colagem e customização, pintura em madeira, laboroterapia, chinelos decorados e auxiliar de salão de beleza.