Programa Um Passo Pela Vida iniciou nesta segunda

Iniciou nesta segunda-feira, através da Secretaria da Saúde, o programa "Um passo pela vida" que tem o objetivo de promover a saúde através do estímulo de atividades físicas, entre elas, o hábito de caminhar. Segundo a Fisioterapeuta responsável pelo projeto, Larissa Cristina da Silva, a ação busca melhorar a qualidade de vida da população, prevenindo doenças. O programa atenderá toda a população, sem restrição de faixa etária.


Toda segunda-feira, a partir das 7h30, o programa de caminhadas será realizado no ginásio municipal. Já nas quartas-feiras a atividade se estende ao Distrito da Barra Grande.


Antes da realização da caminhada, será feita e verificação da pressão arterial, exercícios de aquecimento e alongamento. "A gente vê a importância da caminhada e já está mais que comprovado seus benefícios para contribuir para capacitar, restabelecer os níveis adequados de desempenho e condicionamento físico e corporal, além de melhorar a auto estima, integração e cidadania", explica Larissa.

Além da fisioterapeuta, uma enfermeira também irá acompanhar o trabalho. Nesta segunda-feira, mais de 30 pessoas participaram da primeira caminhada.