Cursos possibilitam alternativa de renda

Aproximadamente 14 mulheres participaram do curso de temperos e conservas que aconteceu durante dois dias da última semana. O curso é resultado de uma parceria entre o Senar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Agricultura de Faxinal dos Guedes.

O objetivo é de oportunizar conhecimentos para criar uma fabricação caseira, além de proporcionar trabalho e uma alternativa de renda com os produtos cultivados pelos próprios agricultores.
Foram abordadas técnicas de preparação, estocagem da matéria prima até o processamento, conservação e elaboração de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

A realização de cursos como este, através da parceria, já trouxe bons resultados para inúmeras famílias que encontraram uma alternativa de renda e vendes seus produtos de forma significativa.