Estradas do interior recebem melhorias constantes

(Faxinal dos Guedes- 28/04/2010) – A Secretaria de Obras e Infra-Estrutura de Faxinal dos Guedes está realizando melhorias nas estradas do interior. O objetivo e é dar melhores condições de trafego e escoamento da produção. Segundo o Secretário Evandro Rebelatto, a manutenção das estradas é uma atividade constante, principalmente devido às condições do tempo e trafegabilidade de veículos de grande porte. Evandro relembra que no ano de 2009 houveram grandes dificuldades, principalmente devido às condições do maquinário existente. Durante todo o período foi feita a reestruturação do parque de máquinas e já em janeiro, a Secretaria elaborou um planejamento de execução para melhorias nas estradas.
Já foram realizadas melhorias na Linha Santa Laura, Esperinha, Alto Alegre e Nova Sarandi e agora as máquinas estão trabalhando em São Roque, Duas Palmeiras e Santo Antonio. “Estamos refazendo estas estradas, mas as condições do tempo atrasa um pouco nosso trabalho. Com a equipe que conseguimos, vamos fazer um bom trabalho e graças ao Prefeito Flávio e o Vice Genaro, conseguimos dois caminhões  para ajudar no setor”, comenta.
O término desta etapa está prevista para 60 dias, porém, paralelo a esta atividade, outras máquinas estão atendendo outras necessidades de outras comunidades. A expectativa é que até o final deste ano, cerca de 80% das estradas do interior estejam em boas condições de trafegabilidade.
O Prefeito Flávio Bruno Boff destacou que desde o início da administração, a melhoria nas estradas do interior recebeu grande atenção, mesmo com as dificuldades iniciais. “Recuperamos o parque de máquinas pois alguns equipamentos tinham problemas, adquirimos uma escavadeira hidráulica que está sendo fundamental para o desempenho do trabalho e ainda estamos adquirindo mais dois caminhões que em breve estarão aqui para dar suporte a este trabalho que é importante para o desenvolvimento do setor”, explica. O trabalho de melhoria contempla reabertura de vias e atenderá todas as comunidades. “Na nossa administração estaremos fazendo uma recuperação de todas as estradas do interior para que todos os nossos munícipes, as pessoas que tiram a riqueza da terra, possam ter mais tranqüilidade em suas atividades”, destaca Flávio.