Merenda escolar tem peixe no cardápio em Faxinal dos Guedes

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes, incluiu na merenda escolar o peixe com cardápios especiais.
Segundo a Nutricionista, Fernanda Crusaro, o peixe é rico em gordura polinsaturada que protege o organismo de muitas doenças, entre elas, as cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer. “A carne do peixe possui menos gordura saturada, por isso não faz mal a saúde”, explica.
Para a elaboração dos cardápios, Fernanda participou de curso de gastronomia com sugestões de pratos à base de peixe que podem ser servidos nas escolas. Entre as receitas está hambúrguer de peixe, massa com peixe ao molho, peixe com cenoura e batatas. Cada cardápio tem ainda complementos como arroz e feijão e outros preparos que agregam o cardápio.
Conforme a nutricionista, a aceitação dos alunos foi positiva. “Nós fizemos uma avaliação com eles para saber se gostaram ou não do cardápio e a grande maioria aprovou a merenda”, afirma. No mês de junho, o peixe também estará incluso na merenda escolar do município.