Bairro Rosa terá nova unidade de saúde

O município de Faxinal dos Guedes será contemplado com mais uma obra na saúde. O Bairro Rosa terá uma Unidade Básica de Saúde Familiar. A licitação já foi realizada e o início da obra está previsto para a primeira quinzena do mês de setembro.


O Bairro Rosa está em constante crescimento e a nova Unidade de Saúde irá contemplar ainda a população dos bairros visinhos como Ervatal e interior do município. O objetivo é garantir um atendimento com qualidade para todas as pessoas que necessitem do atendimento.


Serão oferecidos serviços de atendimento consulta médica, clínico geral, atendimento odontológico, enfermagem, curativos, inalações, , citopatológicos, aplicações injetáveis, vacinas, entre outros.
A área construída será de 219,99m2 e segundo o Vice-Prefeito Genaro Costa Keske, a obra Faz parte do projeto de descentralização da saúde.  “Uma obra reivindicada há muitos e muitos anos. Irá atender a população do Bairro Rosa e região.  Terá consulta médica e odontológica todos os dias, enfermagem, em fim, para atende de forma adequada a população faxinalense. Queremos melhorar a qualidade de vida da população”, destaca.


Esta é a segunda ação da descentralização. Ano passado o Bairro São Cristóvão foi contemplado com uma Unidade de Saúde.