Aulas retornam nesta segunda-feira

A rede municipal de ensino se prepara para a volta as aulas que acontece na próxima segunda-feira, dia 02. Mais de 1400 alunos da rede municipal de ensino, estarão novamente na escola para cumprir mais um semestre do ano letivo. Junto, o transporte escolar também volta a ativa.
Conforme o Secretário de Educação, Odymar Bombassaro, o objetivo agora é voltar com estratégias de ensino para suprir as dificuldades apresentadas em uma análise elaborada no primeiro semestre.  “A análise dos resultados dos primeiros bimestres, quanto a nota e questões descritivas mencionadas pelos professores, agora serão aperfeiçoadas, vamos buscar suprir as necessidades que os alunos apresentaram”, afirmou e acrescentou que Faxinal dos Guedes está acima da média estabelecida pelo  Governo Federal, dados, comprovados através do Ideb. Outro objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.
Para a volta as aulas, algumas escolas receberam melhorias como playground na Escola Santa Terezinha e Extensão (séries iniciais) e início da obra de construção da quadra coberta da escola Tereza Migliorini. “Esta é uma obra importante, pois é a única escola do município que não tem quadra coberta e esta é uma necessidade da escola”, afirma Odymar.
Além de atender os alunos, a área também será estendida ao uso da comunidade do bairro Antoniolli que não possui centro comunitário.