Teatro reúne estudantes Faxinalenses

Centenas de pessoas acompanharam nesta quarta-feira, a peça de teatro “Memórias, Sonhos e Reflexões” dirigido e apresentado pelo artista Nerí de Paula.  Conforme o Secretário de Educação, Odymar Bobassaro, o evento encerra as comemorações do Dia do Estudante que contou com inúmeras atividades como esportivas, recreativas, entrega de livros, sendo que cada escola realizou sua comemoração.


“Nós estamos finalizando uma semana programada para o Dia do Estudante.  Iniciamos também algumas obras nas unidades escolares. Presenteamos os alunos com parque infantil e início das obras da quadra coberta da escola Tereza Migliorini e fechando com essa peça de teatro com seis apresentações e procurando atingir toda a clientela”, explica Odymar.


As apresentações se estendem até esta quinta-feira com três espetáculos:  às 8h30, 10h15 e 14h30.
Segundo Nerí de Paula a peça é destinada a crianças de três a 93 anos pois atinge um público de todas as idades e é uma brincadeira totalmente séria. “Eu canto samba, eu canto rock, ópera, quer dizer, eu faço de conta que canto para brincar com o público. É um espetáculos que comemora os meus 30 anos de teatro sacolejando pelo palcos afora”, afirma.


O Prefeito Flávio Bruno Boff, esteve presente no evento e desejou feliz dia do Estudante a todos os alunos, também comentou sobre a importância da Cultura e trazer atrações para o município. “Eu quero parabenizar a Secretaria de Educação por essa iniciativa e desejar que vocês vivam essa cultura e quem sabe um dia, possamos ter em Faxinal um grupo de teatro. Feliz dia do Estudante a todos e que vocês continuem trilhando os caminhos do conhecimento”, finalizou.