Secretaria prepara 2ª Semana Municipal do Idoso

A Secretaria de Assistência Social de Faxinal dos Guedes está organizando a 2ª Semana Municipal do Idoso que acontece de 20 a 29 de setembro. O objetivo do evento é de comemorar o Dia Nacional do Idoso e, segundo a Secretária Monica Vacaro Padovan, o município optou por realizar uma programação extensa para comemorar a data e não apenas um dia.  “Estamos com a programação praticamente pronta e o objetivo maior é trazer idosos que não participam ainda dos grupos de convivência, para que possam estar ingressando a esses grupos”, comenta.

Hoje, o município conta com três grupos, um no distrito da Barra Grande, um no interior e outro na cidade. No ano passado a semana municipal do idoso atingiu o objetivo e a expectativa é que neste ano, o número de idosos participantes nos grupos aumente consideravelmente.

A programação inicia no dia 20 com a Caminhada para um  envelhecer saudável. No dia 21 acontece uma visita de integração  com o grupo de idosos de Piratuba. No dia 22 será realizado um baile no CTG Querência do Minuano com a presença do grupo de idosos de Vargeão.

No dia 24, será realizado o desfile de moda da terceira idade e no dia 26, missa, almoço e tarde dançante. Já no dia 29 os idosos de Faxinal dos Guedes irão participar de uma tarde dançante no município de Vargeão.