Casa da Solidariedade é inaugurada em Faxinal

Com o objetivo de arrecadar donativos durante todo o ano, a Secretaria de Assistência Social de Faxinal dos Guedes, inaugurou na tarde de quarta-feira a Casa da Solidariedade. O local será um ponto de coleta onde toda a população poderá fazer doações de roupas, calçados, cobertores, eletrodomésticos e móveis. A intenção é manter as campanhas durante todo o ano, para auxiliar as famílias menos favorecidas do município.

Segundo a Secretária Mônica Vacaro Padova, existem uma demanda grande de pessoas que necessitam de auxílio e com a Casa da Solidariedade, o trabalho de assessoria da secretaria será otimizado. Além disso, será feito um cadastro das famílias que precisam dos donativos e uma assistente social, fará um acompanhamento e visita domiciliar para constatar a necessidade de cada uma das famílias.

O Prefeito Flávio Bruno Boff, comentou que a implantação da Casa veio em um bom momento e uma das prioridades da administração é acolher e auxiliar todas as famílias faxinalenses, especialmente as menos favorecidas, para que elas possam ter a garantia de auxílio durante todo o ano e não apenas em campanhas pontuais como a do acasalho.

A Casa está aberta das 8h às 10h e das 14h às 16.