Servidores Municipais participam de treinamento

Os cerca de 40 servidores da Secretaria de Assistência Social do município de Faxinal dos Guedes, participaram na última semana do segundo treinamento, coordenado pela própria equipe da Secretaria. O objetivo principal é de trabalhar questões ligadas a equipe, a própria atuação enquanto secretaria, os desafios, o clima organizacional e questões relacionadas ao dia a dia.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, o trabalho realizado é todo vivencial. “Além de integrar a equipe, queremos apontar e fazer os funcionários refletir sobre algumas questões do dia a dia”, explicou.

O Prefeito Flávio Bruno Boff esteve presente no evento e destacou a importância do momento. “Todo servidor público e qualquer ser humano tem que se preocupar em evoluir. O servidor principalmente, ainda mais na área social onde trabalha  com as pessoas que tem muitas carências. Então é importante que se faça essa reciclagem e se faça treinamento para que as pessoas tenham a noção exata da importância que elas tem no contexto social de todo o município”, explicou .

Para a Secretária Mônica, não basta ter uma condição física de trabalho como computadores, salas e equipamentos, mas sim, é preciso valorizar o ser humano enquanto profissional. “Ele e que vai fazer com que o trabalho seja cada vez melhor”, finaliza.