Secretaria da Agricultura mobiliza agricultores para Tecnoeste

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria da Agricultura está mobilizando os agricultores do município para participar da Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense que acontece em Concórdia, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro.  Durante o evento, acontecerá o  VI Seminário Catarinense da Qualidade do Leite.

Segundo o Secretário Leandro De Prá, é importante a participação dos agricultores, principalmente porque as pequenas e médias propriedades do município, tem a bovinocultura de leite como a principal atividade.  “É importante adquirir novos conhecimentos, técnicas novas. É um evento que engloba a agricultura como um todo. E tem um trabalho fantástico direcionado à pequena e média propriedade”, destaca.

Para facilitar a participação dos agricultores, a prefeitura estará disponibilizando transporte gratuito no dia 24, sendo que os interessados devem procurar a secretaria e fazer sua inscrição. O ônibus sairá as 7h da manhã e passará por Sede Ribeiro e Passo do Irani.

“Queremos convidar todos os agricultores para participar. É uma oportunidade que o município está concedendo e temos que aproveitar ao máximo os conhecimentos para aplicar na nossa propriedade”, finaliza Leandro.