“Empenho e dedicação foram as marcas da Denise”

A noite de quarta-feira, 27, foi de homenagens, emoções, lembranças, alegria e lágrimas de saudade. Por indicação dos vereadores Luiz Carlos Neves de Oliveira e Flademir Cadore, e aprovado por unanimidade por todos os vereadores que compõem a casa, o Centro Esportivo dois de Faxinal dos Guedes passa a ser chamado de Ginásio Denise Maria da Silva. O público se fez presente, assim como as autoridades e a família de Denise, Seu pai Ireneu, sua mãe Therezinha, e seus irmãos Fabiano e Leonardo.O histórico lido por Jéssica da Silva, destaca que a atleta começou a jogar vôlei com 14 anos. Sempre muito dedicada, participou de muitos eventos, inclusive nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ela foi lembrada por esta trajetória de vitórias, de conquistas, mesmo em um breve período de tempo. Depois, acometida pela doença, Denise acabou partindo no dia 15 de abril de 1995, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, vítima da doença de “Hodking”.O Técnico daquela equipe, Zoé Augusto Bertol, lembrou do empenho da atleta de estar sempre presente nos jogos, seja em competições oficiais ou em simples amistoso. Um exemplo que deveria ser seguido pelos jovens de hoje que, segundo Zoé, deixam o esporte de lado, para ir a uma festa, por exemplo. Os vereadores destacaram que o objetivo foi lembrar e deixar registrado todo este belo trabalho desenvolvido pela Denise. Nada mais justo do que destacar o seu nome em um espaço onde ela esteve muito presente, que foi no esporte.O vice-prefeito disse que, embora não tenha convivido com a Denise, sabe que ela deixou um exemplo de vida, sendo esta, uma ótima indicação. “Uma homenagem com amor e justa”. “Boa noite a estes jovens atletas e não tão jovens, mas que tão bem representaram o município quando atuavam”. Foi assim que o Prefeito Municipal iniciou seu pronunciamento nesta noite de tanta emoção. O prefeito lembrou que era presidente da CME quando a Denise jogava vôlei para Faxinal dos Guedes. Por isso, sabe do orgulho que ela sentia ao representar o município. Ele parabenizou a família da atleta, por ter passado tantos ensinamentos que a tornaram uma pessoa destaque, com a marca de emprenho, competitividade e beleza.O pai da Denise, senhor Ireneu, falou de forma breve, o que não se pode demonstrar em palavras, mas apenas com o sentimento no peito. Agradeceu a homenagem de forma especial e difícil por causa de toda a emoção. Ao final da cerimônia, foi feito o descerramento da placa seguido de um jogo de vôlei. O time feminino da CME de Faxinal dos Guedes venceu por dois sets a zero. A equipe masculina perdeu por dois sets a zero. Participaram as equipes da CME de Ponte Serrada. As camisetas da CME tinham uma foto da Atleta Denise e o número 4, que a atleta jogava.