Capacitação Profissional

Cerca de 1.300 alunos, frequentam as redes de ensino municipais de Faxinal dos Guedes. Estas crianças e jovens fazem seu lanche na escola. Por isso, é tão importante que as merendeiras saibam como o produto deve ser manipulado, para garantir a qualidade da alimentação escolar. Para isso, as merendeiras receberam uma capacitação no dia 29 de abril. O curso foi ministrado pela Nutricionista Francieli Baptista e pela estagiária de nutrição da Unochapecó, Lilian Mosena. O objetivo principal foi apresentar para as merendeiras, os cuidados que elas precisam ter com a higiene pessoal e com a manipulação dos alimentos.Também foi feita uma atividade prática com tinta guache. Uma voluntária simulou como ela higieniza suas mãos com água e sabonete líquido. Por causa da tinta, foi possível visualizar as partes das mãos que geralmente são esquecidas durante a higienização. Foi uma maneira simples de aprender como e de onde as mãos e antebraços precisam ser lavados antes da manipulação dos alimentos.O evento aconteceu na Escola Municipal Santa Terezinha. Ao final, foi apresentada uma frase que resumiu todo o curso. “realizando uma boa higiene das suas mãos e cuidando da higiene pessoal sempre, os alimentos manipulados por você estarão seguros de contaminação”.