Campanha de vacinação continua. Faxinal dos Guedes faz a sua parte

O Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde promovem a campanha nacional de vacinação contra a gripe.  A vacina e destinada somente para o público-alvo da campanha. Assim, recebem a dose as pessoas com mais de sessenta anos, gestantes, populações indígenas, trabalhadores da área da saúde e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos. Os pais precisam ficar atentos, pois as crianças devem tomar a segunda dose trinta dias após a primeira. A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes espera atingir a meta deste ano, que é vacinar ao menos 80% das pessoas que precisam receber a dose. Para isso, conta com o auxílio da população. Vá até o posto de saúde e cumpra o seu papel.Lembrando que o ministério da saúde liberou o número exato de doses para as pessoas solicitadas. Por isso, a secretaria pede para que as demais pessoas que não estão nos grupos mencionados, evitem ir até o posto de saúde. A campanha segue até o dia treze de maio.