Dia Esportivo para as Escolas

O esporte é desenvolvido nas escolas como uma matéria curricular, mas também como uma forma de passar aos alunos grandes ensinamentos como a competição e a disciplina. A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Educação, da Assessoria de Esporte, Juventude e Lazer, e da Coordenação Municipal de Educação Física, realiza os Jogos Escolares Municipais, Edição 2011. Na manhã deste dia 12 de maio, aconteceu a abertura oficial dos Jogos, que acontece durante todo o dia de hoje, com a competição de Caçador ou Queimado. A modalidade é disputada por equipes formadas de, no máximo, 20 atletas. Participam jogadores nas categorias “sub 08” e “sub 10” e os jogos são por tempo corrido. Vence a equipe que mais pontuar durante todo o dia.Na abertura, as autoridades falaram da importância dos jogos na vida escolar e de como os exemplos desta área devem ser seguidos pelos jovens. A atleta Liliane Cristina Pelantini dos Santos, conduziu o fogo simbólico por toda a quadra, depois da apresentação dos atletas. O aluno Giliard Rodrigues Maciel foi quem fez o juramento. A premiação será para os 1º, 2º e 3º lugares com medalhas, mais troféus para os 1º e 2º lugares.