João Rodrigues em Faxinal dos Guedes

O Secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, esteve hoje em Faxinal dos Guedes. Depois de uma entrevista na Radio Alternativa, o Secretário fez uma visita ao prefeito Flávio Bruno Boff. Embora o trabalho esteja ainda iniciando neste novo governo, João Rodrigues já trouxe novidades para o município. Ele destacou que o governo Raimundo Colombo deve trabalhar na área da agricultura, principalmente, com programas como o “Plano Safra” e o “Juro Zero”. Estas são políticas voltadas exclusivamente ao pequeno produtor, subsidiado pelo governo do estado e com apoio da prefeitura.Outra notícia é a destinação de cem mil reais para a instalação de oito antenas de telefonia fixa e internet no interior de Faxinal dos Guedes. Este é um projeto piloto que pretende levar a tecnologia para a área rural dos municípios, garantindo as facilidades ao produtor dentro de sua casa. Os valores serão de baixo custo para o produtor, tendo até a possibilidade de realizar ligações sem pagar nada, dentro do mesmo sistema. O Secretário ainda se colocou a disposição para toda a ajuda que puder realizar.