Investimento e Avanços para Faxinal dos Guedes

O Prefeito de Faxinal dos Guedes, Flávio Bruno Boff, visando o desenvolvimento e as possibilidades de receita para o município, vem agindo de forma a incentivar novos empreendimentos, principalmente na área industrial. Assim, no inicio deste ano, o Governo Municipal fez a desapropriação de uma área terra para a instalação de sete novas empresas. Agora, irá desapropriar outra área de terra às margens da BR 282, visando a instalação de empresas de alta tecnologia. Na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, foi realizada uma coletiva de imprensa, para tratar deste novo investimento no município.  Já existe, portanto, uma Carta de Intenção, firmado entre o município de Faxinal dos Guedes e a Empresa Pezzaioli. Esta Carta de Intenções tem por objetivo firmar um acordo de cooperação entre as partes envolvidas, para que seja possível a implantação de uma indústria no município. Esta empresa produz carrocerias para o transporte de animais vivos, empregando tecnologia avançada, buscando a proteção do meio ambiente e o bem estar animal, além do desenvolvimento do município e do Estado de Santa Catarina, com geração de emprego e renda. Tanto o Governo Municipal quanto a Empresa, firmam algumas obrigações entre si para que o projeto possa ser executado. O Município estará baixando procedimento licitatório para a doação da área, que ficará a disposição dos interessados no investimento, tendo a garantia de que a Pezzaioli participará do certame, conforme compromisso assumido na Carta de Intenção. O representante da empresa no Brasil, Genésio Téo, destacou que a empresa tem essa pretensão de instalar-se em Faxinal dos Guedes e que seu presidente agradece a acolhida e a receptividade recebida tanto em Xanxerê quanto em Faxinal dos Guedes, cidade esta que poderá ser, em breve, a sede da Pezzaioli no Brasil.O presidente da Câmara de Vereadores, Iluir José Wilmsen, parabenizou a iniciativa do Governo Municipal e agradeceu aos vereadores por apoiarem esta ideia que será em benefício de Faxinal dos Guedes, e declarou o apoio da Câmara para que a obra seja executada.O prefeito agradeceu a presença da imprensa, das lideranças do município, e por todo o apoio que tem recebido da Câmara de Vereadores e do Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo, da Secretaria da Agricultura através do Secretário João Rodrigues e do presidente da Cidasc, Enori Barbieri.