Homenagem no dia do Soldado

Geralmente, o primeiro contato que as crianças tem com o soldado, é através da música infantil bem clássica “Marcha Soldado”. Através dela, os pequenos também aprendem a marchar e fazer continência. Outros primeiro ouvem aquela famosa frase que os pais costumam dizer: “não vai à rua que a polícia te pega”. De uma forma ou de outra, as crianças tem um contato com esses militares sem mesmo entender direito qual é a atividade deles, ou quem são essas pessoas que prestam um belo serviço para a comunidade. Muitas sentem medo por causa das ameaças e deixam de ver o lado amigável dos soldados.Mas, aos poucos, esses meninos e meninas que são tão pequeninos, aprendem a grande missão desses policiais, que é proteger, ter amor à pátria, ser solidário, e servir. E neste dia 25 de agosto, dia do soldado, os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Integrada Doce Encanto de Faxinal dos Guedes, aprenderam a ser solidários com os soldados, retribuindo o serviço prestado em forma de homenagem.A Coordenadora Ilda Felipe juntamente com as professoras Claudia Baggio, Marly Ana Franzen e Gessi dos Santos, trabalharam o projeto “Soldado”. Através deste trabalho, as crianças aprenderam mais sobre esta atividade e tiveram como resultado, olhos atentos ao que o policial falava. Nenhuma das crianças chorou ou ficou com medo, mostra de que o trabalho foi realizado com sucesso. A homenagem foi para o Cabo Correa, os Soldados Adair, José Carlos, Znieski, João Carlos e Brunetto.As crianças do maternal II e III, que tem de zero a três anos, cantaram e entregaram uma lembrança para cada soldado que trabalha em Faxinal dos Guedes. O Cabo Correa agradeceu em nome de todos essa homenagem que aconteceu pela primeira vez no município para este grupo. “Estamos sempre à disposição da comunidade, trabalhando para o bem estar de todos. Estamos muito felizes com esta homenagem e pela lembrança ao nosso trabalho”, agradeceu Correa.