A Arte de Fazer Bem

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Faxinal dos Guedes realiza atividades que buscam atender crianças, jovens, mulheres, idosos, comunidades e grupos. São atividades como grupos especiais de trabalho, recreação, educação, profissionalização, realizados nos programas como Casa da Criança, Crescer e Ser, Terceira Idade, Qualidade de Vida na Comunidade, entre outros.Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano através da secretaria, foi organizada a feira do artesanato. Este trabalho manual é uma maneira de garantir uma nova fonte de renda para as famílias de Faxinal dos Guedes, um hobby e uma atividade de lazer. A feira também apresentou trabalhos dos artesãos do município, por isso, houve a comercialização de alguns trabalhos.Foram expositores da Feira as mulheres que fizeram os cursos artesanais pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS; Ferlin com peças em madeira; Salete Quiamulera e suas alunas com pinturas em tela; Marcelo Pozza com barcos em madeira; Iracema Pozza com sabão artesanal;  Leonir Cella com as gaiolas em madeira; Gisele Sbardella com pão de mel; Loiiri Bigaton com trufas artesanal; Maurício Grigol com quadros; além de todas as monitoras dos Programas Sociais.O resultado foi positivo e a intenção é organizar uma feira ainda maior no próximo ano.