Reunião em Faxinal dos Guedes

A Associação dos Municípios do Alto Irani realizou na quinta-feira (24), a oitava Assembleia de Prefeitos de 2011, no município de Faxinal dos Guedes. Inicialmente o Prefeito anfitrião, Flavio Boff agradeceu aos presentes pela participação e disse estar honrado em receber a reunião no município. Seguindo a pauta o Vice-prefeito de Xanxerê e Presidente da FEMI 2012, Leandro Vigo, convidou a todos para participarem do baile de escolha das Soberanas da FEMI, que acontecerá no próximo dia três de dezembro.

Como item principal da pauta estava a Iluminação Pública (IP) onde foram repassadas informações sobre a Resolução Normativa da Annel, Nº 414/2010 que estabelece que a gestão e manutenção da rede de iluminação pública passa a ser de responsabilidade do poder público, podendo ser executada por terceiros por ela contratados. Ainda uma apresentação da empresa Valle Engenharia sobre o Plano Diretor de IP, gestão, eficiência e soluções para IP, formas de investimento e retornos para o município.

A Associação dos Municípios do Alto Irani realizou na quinta-feira (24), a oitava Assembleia de Prefeitos de 2011, no município de Faxinal dos Guedes. Enquanto os prefeitos realizavam a sua reunião, as primeiras-damas foram acompanhadas da primeira-dama de Faxinal dos Guedes Rosane Boff, conhecer algumas atividades realizadas no município. Elas foram visitar a Feira do Artesanato que acontecia naquele dia, tendo ainda a apresentação do Coral e do Grupo de Dança, os dois da Casa da Criança.

Texto: Fernanda Bertotto – Assessoria de Comunicação da Amai

Cristiane Salvi – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Faxinal dos Guedes Em seguida, foram para a Casa da Criança, conhecer a estrutura e todos os trabalhos que são realizados naquele espaço. O local recebe as crianças no contra turno escolar e desenvolve atividades como pintura, bordado, informática, atividades esportivas e recreativas como dança, coral, capoeira e muitas outras atividades.Ao final do passeio, as mulheres foram recepcionadas no Centro de Convivência, onde conheceram um pouco mais sobre o trabalho realizado na Assistência Social de Faxinal dos Guedes, através de todos os trabalhos desenvolvidos com adolescentes, adultos e a terceira idade. Durante a explanação foi servido um coffee break e a primeira-dama também presentou as visitantes com um mimo confeccionado pelos projetos sociais.

Após as duas atividades os casais foram agraciados com um jantar oferecido pelo Lions Club de Faxinal dos Guedes. O Prefeito de Xaxim e Presidente da AMAI, Gilson Vicenzi, disse que as Assembleias realizadas dos municípios fortalecem ainda mais a relação entre as prefeituras e a Associação.  Comentou ainda que é uma das oportunidades de visitar os amigos e conhecer todos os municípios da região