Preocupação com a saúde desde cedo

Para ter um corpo saudável é importante garantir que cada parte dele esteja em pleno funcionamento. Coração em bom ritmo, colesterol nos níveis adequados, mente sã, e também uma saúde bucal excelente. Um trabalho especial já é realizado em Faxinal dos Guedes através da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de Saúde Bucal. Além dos atendimentos, são realizados também trabalhos de prevenção e promoção em saúde, principalmente nas escolas.Agora, será realizado um trabalho em conjunto com o SESC, o Serviço Social do Comércio. Do dia 18 de julho até 23 de setembro, uma equipe do SESC e de servidores municipais da equipe da Odontologia estarão atendendo a comunidade através do projeto OdontoSESC. O trabalho é realizado em todo o Brasil com mais de 50 Unidades móveis, sendo que três atuam em Santa Catarina.A Unidade, que funciona em uma carreta, é equipada com quatro cadeiras odontológicas, sala de raio-X e esterilização. A intenção é atender, principalmente, as pessoas de baixa renda, fazendo todo o processo até a conclusão do tratamento. Além desta parte de assistência, também serão feitas atividades de Educação em Saúde nas escolas, associações, clubes de mães e idosos.O Termo de Convênio já foi assinado e no dia nove de julho a carreta já estará em Faxinal dos Guedes para fazer toda a sua instalação e organização. Os atendimentos iniciam no dia 18 de julho de 2012.