Hoje foi dia de Proerd

Na tarde de 20 de julho de 2012, aconteceu a formatura do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, com alunos das escolas estaduais e municipais de Faxinal dos Guedes. O programa é realizado pela Polícia Militar, na pessoa do instrutor Jean Nascimento.Nas aulas, os estudantes aprendem a dizer não a este problema que tanto mal traz a vida de quem usa qualquer tipo de droga. O instrutor ensina, com alegria, a forma mais simples de viver feliz, com autoestima, agradecendo por estar vivo, rodeado de coisas boas e sem fazer mal a sua saúde e sem prejudicar a família.Os alunos deram uma lição de aprendizado, agradecendo o trabalho e mostrando que, quando o projeto é realizado de forma correta, é possível levar lições para o resto da vida.Além disso, o Proerd lembra como é importante este vínculo que deve existir entre a Polícia Militar, a escola e a família, para que os ensinamentos passados durante o programa possam, realmente, serem levados adiante, garantindo a segurança e o bem estar das crianças e adolescentes.Ao final da cerimônia de formatura, os alunos ainda receberam a ilustre visita do Leão Mascote do Programa Proerd. A Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Municipal Professor Odymar Olívio Bombassaro, e o Governo Municipal, incentivam a realização deste programa justamente para passar esta ideia de viver saudável e longe das Drogas. O Prefeito Flávio Bruno Boff espera que todas as crianças levem esse novo conhecimento para suas vidas, que este programa continue formando novos cidadãos de bem, sempre dessa forma brilhante que sempre realizou. A formatura do Proerd também faz parte das comemorações dos 54 anos de Faxinal dos Guedes.