Campeonato esportivo em Faxinal dos Guedes

A Assessoria de Esporte, Juventude e Lazer de Faxinal dos Guedes, promove o 19º Campeonato Regional de Escolinhas de Futsal e Futebol. O evento tem o apoio da Administração Municipal de Faxinal dos Guedes, e Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futebol.O evento tem como objetivo a integração esportiva entre os participantes, oportunizando o início esportivo de jovens nas categorias inferiores e o aprimoramento em categorias mais elevadas. Pretende também ampliar a formação esportiva e social através da prática esportiva.Podem participar do Campeonato Regional de Escolinha de Futsal e Futebol, entidades esportivas constituídas e departamentos esportivos dos municípios da região e micro região oeste do estado de Santa Catarina e Paraná.As categorias serão divididas em Futsal “Sub 7” masculino, com atletas de cinco a sete anos e o goleiro com oito anos, “Sub 9”, com alunos de oito e nove anos, “Sub 11” com alunos de dez e onze anos, “Sub 13” com alunos de 12 e treze anos, e “Sub 17”, com alunos de dezesseis e dezessete anos, estas modalidades no masculino e feminino.No Futebol 7 Sintético, as categorias “Sub 9”, com alunos de oito e nove anos, “Sub 11” com alunos de dez e onze anos, “Sub 13” com alunos de 12 e treze anos.No Futebol serão realizadas as categorias “Sub 12” com alunos onze e doze anos, “Sub 14” com alunos de treze e quatorze anos, e “Sub 16”, com alunos de quinze e dezesseis anos. O atleta poderá participar somente por uma entidade ou município na sua categoria, mas poderá participar por mais de uma categoria, desde que cumpra o que estabelece as regras.A ficha de inscrição deverá ser entregue na realização de cada categoria, acompanhada das identidades originais de atletas e dirigentes. O valor da inscrição será de Futsal e Futebol 7 Sintético R$ 70,00 (setenta reais) por equipe. O Futebol será de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por equipe. Lembrando que os valores das inscrições serão utilizados para aquisição de parte da premiação, arbitragem, promoção e divulgação de todo o evento.Serão premiadas as equipes participantes com troféu de 1º e 2º lugares em cada categoria. Medalhas de 1º a 4º lugares de cada categoria. Troféu  para o atleta destaque em cada categoria.            O município sede será o responsável pela organização do local do evento, deixando-o em condições adequadas para a prática do Futsal e Futebol e sua plena segurança. Os jogos serão realizados preferencialmente aos sábados e domingos pela manhã e tarde, sendo que a ordem e local dos jogos serão determinadas pela coordenação do evento. O Coordenador do evento é o Professor Odymar Olívio Bombassaro.