Educação na batida perfeita

Como o professor pode se preparar para atender as necessidades de seus alunos? E como ele pode trabalhar para estar satisfeito com o que faz e em harmonia com a escola onde atua? Grandes desafios que podem ser superados através de auto-estima, pensamento positivo e muito amor pela educação.

Estes foram alguns dos muitos ensinamentos passados na manhã desta terça-feira, 24 de julho, em mais um evento em comemoração aos 54 anos de Faxinal dos Guedes. A palestra foi de Fabiano Brum, Consultor e Conferencista nas áreas de Motivação, Marketing e Vendas, Gestão da Qualidade e Recursos Humanos.

Ele destacou a importância de haver um entendimento dos professores e dos pais de que os alunos estão na escola para aprender, mas cada um a sua maneira, uns mais outros menos, mas que este aprendizado seja sempre em sintonia.

Fabiano lembrou ainda que é muito importante acompanhar as mudanças e pegar para si cada uma destas transformações, utilizando o poder da comunicação e das novas tecnologias para ensinar e aprender. Nunca esquecendo que, para o aluno, o professor é o segundo grande modelo a ser seguido, quando não o primeiro.

O prefeito Flávio Bruno Boff destacou a importância de ser mestre nos dias de hoje, desta tarefa de responsabilidades, descobertas e realizações. Ele ainda citou uma frase de João Chagas Leite que diz “troque os ressentimentos pelas lembranças queridas”.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação de Faxinal dos Guedes, através do secretário professor Odymar Olívio Bombassaro. Os professores participantes ganharam uma lembrança especial deste evento.