Hábitos alimentares saudáveis na escola

 

Alimentação e nutrição constituem princípios básicos para a promoção e proteção da saúde, possibilitando crescimento e desenvolvimento humano com qualidade de vida.  Sabendo que o ambiente escolar desempenha papel fundamental na formação de valores e hábitos saudáveis, no dia 24 de abril os alunos da 1ª série da Escola Municipal de I Grau Airo Ozelame sob orientação das professoras Leonice Zanetti, Poleana Antunes e Mari Tânia Cousseau participaram de uma atividade sobre alimentação saudável com a participação da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Lilian Mosena.

Esta atividade veio de encontro com o conteúdo que esta sendo estudado pelos alunos e teve como objetivo incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável.

Como um instrumento útil na educação nutricional alimentar das crianças foi utilizado à pirâmide alimentar e a partir dela a nutricionista explicou cada grupo alimentar enfatizando suas diferenças e importância de cada um deles na construção de uma alimentação saudável. Para fixação das informações os alunos receberam o desenho da pirâmide alimentar para colorir e levar para casa.

A nutricionista Lilian Mosena destacou que a alimentação na idade escolar é um dos fatores fundamentais relacionados ao crescimento e desenvolvimento infantil, e a educação nutricional é um processo longo que para obter resultados, como qualquer ação educativa, exige continuidade e permanência. Alimentação e nutrição constituem princípios básicos para a promoção e proteção da saúde, possibilitando crescimento e desenvolvimento humano com qualidade de vida. Sabendo que o ambiente escolar desempenha papel fundamental na formação de valores e hábitos saudáveis, no dia 24 de abril os alunos da 1ª série da Escola Municipal de I Grau Airo Ozelame sob orientação das professoras Leonice Zanetti, Poleana Antunes e Mari Tânia Cousseau participaram de uma atividade sobre alimentação saudável com a participação da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Lilian Mosena.
AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDetect languageDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish%u21C4AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBulgarianCatalanChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekHaitian CreoleHebrewHindiHungarianIcelandicIndonesianIrishItalianJapaneseKoreanLatinLatvianLithuanianMacedonianMalayMalteseNorwegianPersianPolishPortugueseRomanianRussianSerbianSlovakSlovenianSpanishSwahiliSwedishThaiTurkishUkrainianUrduVietnameseWelshYiddish Detect language » Portuguese