Administração Municipal realiza reunião pública para debater PMSB

Faxinal dos Guedes SC– A comunidade em geral foi convidada para participar da reunião pública do Plano Municipal de Saneamento Básico, que teve por objetivo divulgar os estudos referentes à fase do Diagnóstico dos Sistemas. As reuniões aconteceram de forma simultânea na tarde e noite da última segunda-feira (20), no Centro Conviver do Idoso, no Centro Comunitário da Barra Grande, e no Centro Comunitário São Roque.  Para o prefeito Edegar Giordani, “as reuniões públicas constituem uma etapa importante na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. É a oportunidade para que todos possam discutir as propostas e pensar em soluções que garantam o acesso a serviços de qualidade, cobertura no fornecimento de água, tratamento de esgoto, reciclagem do lixo, coleta correta dos resíduos sólidos e cuidados com a rede de drenagem pluvial”.

A existência do Plano Municipal de Saneamento Básico é uma obrigação prevista na lei federal nº 11.445/07, e após sua institucionalização, se constituirá em ferramenta de planejamento e gestão para alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população de Faxinal dos Guedes.