Faxinal dos Guedes foi sede da fase microrregional dos JESC

Faxinal dos Guedes foi sede no último dia 24 da competição de atletismo da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Participaram desta etapa alunos de 12 a 14 anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Ponte Serrada, Passos Maia, Xanxerê, Xaxim, Bom Jesus, Ipuaçú e do município sede.Durante os jogos foram disputadas provas de corridas, saltos, arremessos e lançamentos.

Os alunos classificados em 1º lugar em cada prova serão os representantes da 5ª Secretaria de Desenvolvimento Regional pertencente à região da Associação dos Municípios do Alto Irani, na disputa da competição estadual, que será realizada em São Miguel do Oeste, no mês de julho. Os campeões estaduais representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será disputada em Natal no Rio Grande do Norte no mês de setembro.

Os alunos de Faxinal dos Guedes conquistaram excelentes resultados, sendo doze primeiros lugares. O grande destaque ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Airo Ozelame, que conquistaram dez medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os jogos foram realizados pela Federação de Desporto de Santa Catarina (FESPORTE), através do seu integrador desportivo Lenuir de Oliveira, com a colaboração e organização do evento pelos professores Éverton Luiz Cecchet e Holney Paludo.