Prefeitura entrega casa nova à família necessitada

Faxinal dos Guedes SC – São muitas as famílias que passam dificuldades em moradias extremamente precárias. No período de inverno, a situação se agrava ainda mais. Compreendendo o drama, a Secretaria de Assistência Social do município, tem efetuado o cadastramento de pessoas em maior necessidade, e na medida do possível, o objetivo é poder auxiliar estas famílias na reforma de suas casas.Assim, mais uma família, a de Lenir Corrêa, mãe de três filhos, foi contemplada esta semana com uma nova residência, no bairro Rosa.O novo lar foi construído todo em alvenaria, com 40 metros quadrados, com cozinha e sala conjugadas, dois quartos, banheiro e área de serviço.

A campanha para reconstrução desta casa foi idealizado pela CDL através do seu ex-presidente Vilmar de Lima (Zero Hora), e contou com apoio do comercio, indústrias e empresário locais, em especial, da Administração Municipal. A entregada casa foi feita pela primeira dama do município Salete Giordani. “Realizar o sonho da casa própria para Lenir Correa, só foi possível por termos ao nosso lado pessoas especiais que nos auxiliaram através de doações de material de construção, móveis e utilitários para casa. Em especial agradecer a empresa Avelino Bragagnolo, ao Artur Moraes que cedeu funcionários da sua empresa durante 30 dias para realizar a construção da casa, e a equipe de pintura. Poder entregar esta casa significa dar dignidade e qualidade vida para esta família”, afirmou a primeira dama. Participaram da entrega também o secretario de infraestrutura Jacir Baggio, o vice-prefeito Genaro eo prefeito Edegar Giordani.