PROERD forma mais uma turma de alunos em Faxinal dos Guedes

Aconteceu na tarde de sexta-feira (19), a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que contou com a participação de alunos, pais, autoridades e comunidade em geral. O PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, nas escolas de ensino público para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. No município as aulas foram coordenadas pelo professor Jean do Nascimento. Durante a cerimônia de formatura foram entregues os diplomas de conclusão do curso.

O secretário de Educação, professor Odymar Bombassaro, falou durante seu pronunciamento, sobre a importância do programa.“A parceria entre a polícia as escolas só vem a contribuir no desenvolvimento das nossas crianças. A participação dos pais também é muito importante neste processo de educação e para que possamos afastar nossas crianças das drogas.

O prefeito Edegar Giordani foi representado pelo vereador Maicon Gehlen, que ressaltou que é motivo de orgulho e satisfação participar de uma cerimônia como a ocorrida. “O PROERD sempre terá o apoio necessário da Administração Municipal de Faxinal dos Guedes para que aconteça da melhor maneira possível, pois forma cidadãos de bem e comprometidos no combate às drogas”, afirmou.