Rede municipal de ensino de Faxinal dos Guedes abre matriculas para ano letivo 2014

A Secretaria Municipal de Educação, encaminha orientações para a organização e funcionamento das Unidades Escolares da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014 considerando a legislação e as normas federais, estaduais e municipais da Educação Básica, estabelece para o ano de 2014:

Renovação de matrícula de alunos da unidade escolar:

Período de 04a 14 de Novembro de 2013.

MATRÍCULA DE ALUNOS NOVOS
Primeiro Período: 14 e18 de Novembro de 2013.
Segundo Período: 3 a 7de Fevereiro de 2014.

REQUISITOS PARA INGRESSO NOS NÍVEIS E MODALIDADES DE ENSINO:

Educação infantil
Crianças com 06 meses de idade para turma1/.Crianças com 01 ano  de idade para turma   2.
Crianças com 02anos de idade para turma   3./Crianças com 03  anos de idade para turma   4.

Ensino Fundamental
Crianças com 6 (seis) anos ( até dia 31 de março de 2014 ) de idade nos termos da Resolução nº 064/2010 do Conselho Estadual de Educação/SC.(Dispõe sobre a duração de 9 (nove) anos para o ensino fundamental, com matrícula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade,

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula.
Ensino Médio: 18 anos completos no ato da matrícula.

OBSERVAÇÕES
Além dos documentos necessários no ato da (re) matrícula atentar para:
Solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais e/ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas, para todos os níveis de escolaridade.
Paraa Educação de Jovens e Adultos,  deve-se exigir a fotocópia do CPF.

CRITÉRIOS PARA COMPOSIÇÃO DAS TURMAS
Considerar o zoneamento e Transporte Escolar, garantindo escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais, sejamunicipal ou estadual para a oferta de matrícula.

ORIENTAÇÕES GERAIS
Deve ser assegurado no mínimo 200 dias letivo e 800 horas anual aos alunos.