Através da Secretaria Municipal de Educação o município de Faxinal dos Guedes realiza nesta quarta feira dia 13/11/2013 no Clube Recreativo Itagiba ,a partir das 08hs da manha 1º Seminário Municipal Do Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.

O PNAIC está sob a responsabilidade da professora Orientadora, Sírley Trevisan e da Coordenadora Professora Cleusa Maria Padoan, cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras. O programa caracteriza-se, sobretudo:

– pela integração de diversas ações e diversos materiais que contribuem para a alfabetização:

– pelo compartilhamento da gestão do programa entre Governo Federal, estados e municípios;

– pela orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais.

A formação dos professores alfabetizadores teve início em fevereiro deste ano, encerrando em novembro com os 24 encontros de Língua Portuguesa. Em 2014 o PNAIC continua com os trabalhos na disciplina de Matemática.