Professores de Faxinal dos Guedes participam de Seminário

Alfabetizar na idade certa. Este foi o tema de seminário realizado na manhã desta quarta-feira (13), no clube recreativo Itagiba, em Faxinal dos Guedes.

Professores do município tiveram a oportunidade de conferir exposição de trabalhos dos alunos, e palestra sobre “O Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC”, cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras.

Entre as ações previstas no programa estão a capacitação dos professores alfabetizadores e a distribuição de materiais didáticos específicos para alfabetização. Outra medida será a criação de uma prova que será aplicada a todos os alunos do 3º ano do ensino fundamental para medir o nível de alfabetização.

O PNAIC está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação através professora Orientadora, Sírley Trevisan e da Coordenadora Professora Cleusa Maria Padoan. Segundo ela, “alfabetizar todas as crianças brasileiras até os 8 anos de idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental é a  principal meta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.