Aluno da rede municipal de ensino recebeu atenção especial da Presidente da República

A IV Conferencia Nacional Infanto Juvenil pelo meio ambiente, aconteceu em Brasilia-DF,de 23 a 28 de novembro de 2013. O tema da Conferencia neste ano “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. Essa Conferencia teve quatro etapas: escolar, regional, estadual e nacional.

Faxinal dos Guedes teve a honra de estar representado em todas as etapas das conferencias pelo estudante Arylsson Girolometto Pottratz, do 7º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, com o Projeto “Oficina de Educação Ambiental”.

Para os integrantes da Secretaria de Educação do Município é motivo de orgulho o projeto das escolas ter alcançado tamanho êxito. "Isto foi fruto do envolvimento de todos os alunos e profissionais das escolas pela evolução e desenvolvimento do projeto. Objetivo é fortalecer a educação ambiental nas s escolas, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar e da sociedade num todo", disse a professora Sírley Trevisan, coordenadora pedagógica.