Faxinal dos Guedes recebe motoniveladora do Governo Federal

O prefeito Edegar Giordani participou na última sexta-feira (6), do ato de entrega de uma motoniveladora conquistada a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. A entrega aconteceu no município de São Domingos e contou com a participação da Ministra de Relações Institucionais Ideli Salvati.

De acordo com o prefeito o equipamento de mobilidade rural será importante para que o município continue investindo na melhoria das estradas rurais. “Está máquina chega para somar com os equipamentos já adquiridos e com os demais que conseguimos recuperar. Está moniveladora (patrola) nos possibilitará dar melhores condições para abertura, recuperação, readequação e conservação das estradas vicinais do nosso município, porque é pelas estradas passam os alimentos, o transporte escolar e uma série de serviços para os moradores do campo, além melhorar o escoamento da produção agropecuária”, disse.

O líder do executivo ainda destacou o apoio que os municípios vêm recebendo do Governo Federal. “Temos que agradecer de forma especial a presidente Dilma por ter nos viabilizado essa importante máquina, pois essa é uma ação muito adequada devido à necessidade de infraestrutura que os municípios apresentam. Programas como o PAC possibilitam aos municípios equipar sua frota com novas máquinas, que certamente vão proporcionar melhor atendimento à população.”

Na ocasião, além de Faxinal dos Guedes, outros 41 municípios do Oeste Catarinense, também foram contemplados. Os recursos investidos para aquisição dos equipamentos, que são destinados a municípios com menos de 50 mil habitantes, somam R$ 19 milhões.