Prefeitura de Faxinal dos Guedes trabalha na recuperação de estradas no interior

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizandoum trabalho intenso de melhoria e recuperação das estradas do interior do município. De acordo com o secretário da pasta da Agricultura, Leandro Deprá, os trabalhos seguem um cronograma,que foi estabelecido para que todos os trechos possam ser recuperados. Ainda segundo o secretário,mesmo com o grande volume de chuvas, que foram registradas durante este ano, o que atrapalhou um pouco a realização das melhorias, o governo Municipal tem conseguido manter o atendimento garantindo que as estradas tenham boas condições de trafegabilidade.

Além das estradas vicinais, o município também está realizando a recuperação da SC 154, que liga o município as cidades de Vargeão, Lindoia do Sul e Ipumirim. Para que isso fosse possível, o município firmou um convêniocom o Estado. A SC também dá acesso as comunidades de Sede Ribeiro, Linha Froza e Passo do Irani, que são em sua maioria formadas por agricultores familiares.

Segundo o prefeito Edegar Giordani este trabalho é de extrema importância para a economia local.“Recuperar estas estradas é de fundamental importância por que para a manutenção de serviços básicos e necessários à população, como o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar”, afirma o prefeito.